domingo, 10 de agosto de 2014

Movimento Negro

               Movimento negro: movimento realizado por pessoas que lutam contra o preconceito e a escravidão, com o objetivo de resgatar a memória de um povo que batalha por sua liberdade
             
               Após século de muita resistência o movimento negro ganhou força contra o Estado que nunca atendeu o movimento deste e de outros grupos de excluídos e descriminados.
               O dia da consciência negra veio para marcar essa mudança, junto de um grande líder Zumbi, que era símbolo da resistência e da luta desde os tempos antigos.
               Não podemos negar nossas heranças africanas na culinária, na dança, e na miscigenação das raças brasileiras, por isso precisamos aprender a respeitar o direito de igualdade das pessoas.


               Principais Revoluções Negras:
-Inconfidência Baiana
-Revolta dos Malês
-Revolta dos Chibatas

              Direitos Garantidos:
-Programa de bolsa de estudos
-Inclusão de negros em escolas e universidades e em empresas
-Distribuição de terras e moradias
-Prioridade em empréstimos  
Postagem:Enrico Nunes

3 comentários:

  1. É incrível como em um pais de origem indígenas, que foi colonizado por exploração (aproveitamentos de matéria de um lugar) pelos os portugueses, tem tanto racismo e descriminação contra os negros.
    A escravidão só acabou por causa da princesa Isabel, no ano de 1888, que aboliu a escravidão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Adriano, esse foi apenas o primeiro passo que a princesa Isabel teve, ainda há muita luta pela frente para por um fim nisso tudo. É uma vergonha morar num pais com liberdade de expressão de liberdade, politica, religião, time de futebol e termos preconceito por causa de uma raça, perante Deus somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  3. Meninos, na verdade, os nossos historiadores dizem que a escravidão já estava sendo combatida pelo Zumbi dos Palmares bem antes da princesa assinar a Lei Aurea, ou seja, a liberdade dos negros no Brasil foi conquistada por eles mesmos, através da luta diária contra tamanha violência!

    ResponderExcluir